Após
passagem do Furacão Sandy americanos enfrentam caos em NY e Nova Jersey
Brigas,
confusões com a polícia e longas filas são o cenário em Nova York e Nova
Jersey, onde a passagem do furacão Sandy deixou dezenas de mortos, causou danos
milionários
Abertura de mais linhas de metrô e ônibus
Em contrapartida, houve progressos na abertura de algumas linhas de ônibus e trems que estavam fechadas até ontem. A autoridade de tráfego de Nova Jersey anunciou que a maior parte de seu serviço já voltou a estar disponível, inclusive para a ilha de Manhattan.
Enquanto os serviços de transporte reabrem, o conserto da rede elétrica afetda pelo furacão contiinua lentamente. Cerca de 43% dos consumidores de energia elétrica em Nova Jersey e cerca de 16% no estado de Nova York continuam sem eletricidade, segundo o "NYT". A previsão das autoridades é de que a distribuição em Manhattan só seja normalizada por completo no sábado.
Número de mortos chega a mais de 100 nos EUA
Nesta sexta-feira, o número de mortos pela passagem da supertempestade Sandy subiu para nos 100 nos EUA, após nos corpos terem sido achados em escombros. Só na cidade de Nova York, são 41 vítimas, de acordo com o departamento de polícia da cidade.
Entre os mortos estão dois meninos, de 4 e 2 anos, que foram arrastados do colo da mãe pela correnteza de uma das enchetes que atingiu Staten Island.
Postado por Arthur Alves as 20:26
Nenhum comentário:
Postar um comentário