Seus temas variam entre paisagens, animais, naturezas mortas e retratos. Em 1993 depois de ter completado um período no Exército, estudou arte, graduando-se com honra após cinco anos. Mesmo durante o primeiro ano na escola, ele montou sua primeira exposição e vendeu várias obras com grande sucesso. Ao mesmo tempo, Dmitry também ensinou pintura e trabalhou como designer para a BAT (British American Tobacco) gigante do tabaco britânico e americano.
O pintor ainda fez carreira em Designer, trabalhou também para Nestlé desenvolvendo embalagens para chocolates e fazendo design de embalagem para muitas empresas de alimentos russos. Spiros colaborou com a editora AGNI criando cartões postais e cartazes, muito deles decoram paredes de hospitais, escritórios e centros comerciais na cidade de Samara. A linha de produtos de souvenirs com base em suas telas foi produzida. Em 2008 viajou a Europa, muitas vezes a pé, com um cavalete por trás de seus ombros.
Tudo que vive, vê, e saboreia retrata em suas telas. Ruas tranquilas, fontes nas praças, aromas de especiarias diversas e o verão que se levanta boa parte do ano, sendo coberto por neve só alguns meses na sua cidade natal. A cidade de Leningrado, onde passou sua infância também está nos pinceis, com seus museus, parques e artistas, assim como a de Samara, onde morou entre 1998 e 2010. Desde 2011 o pintor reside em Cancún, no México. Suas pinturas fazem parte de coleções particulares em vários países.
*Os títulos das telas abaixo foram traduzidas do russo para o inglês para melhorar a compreensão das mesmas. / Sob uso do Google Tradutor.
A tela em moldura se chama Caribbean Sea, uma das paixões do artista. Amei! As cores estão esplêndidas, tal como a natureza do lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário