sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Atualidades-Naufrágio de embarcação com imigrantes ilegais deixa 31 mortos

Turquia: Naufrágio de embarcação com imigrantes ilegais deixa 31 mortos


Ancara, 10 dez (EFE).- Pelo menos 31 pessoas morreram devido ao naufrágio de uma embarcação com 60 a 70 imigrantes ilegais no Mar Egeu, em frente ao litoral da Turquia, informaram hoje as autoridades turcas.

O prefeito de Seferihisar - perto da cidade de Izmir -, Orhan Sefik Güldibi, disse hoje à rede "NTV" que as autoridades se inteiraram ontem à noite do ocorrido quando seis sobreviventes conseguiram nadar até a costa e pediram ajuda.

"Eram 0h30 quando dois imigrantes palestinos, que nadaram até a costa, pediram auxílio. Então a Gendarmaria foi informada, e começou a patrulhar a costa", disse o prefeito.

Acrescentou que outros quatro imigrantes foram resgatados com vida e hospitalizados.

As vítimas "estão no hospital em estado de choque. O estado de saúde de um deles é crítico. Não sabemos suas nacionalidades", disse o prefeito, acrescentando que o barco saiu do litoral turco no sábado passado.

Os sobreviventes disseram às autoridades que a embarcação de 15 metros de comprimento continha pelo menos 60 pessoas.

"O barco tombou devido ao mau tempo e pela sobrecarga. Helicópteros e navios da Guarda Costeira continuam os trabalhos de resgate, que são muito difíceis, já que o clima continua ruim", disse Güldibi.

Os fortes ventos estão soprando em direção ao litoral turca, por isso as autoridades locais não acham que algum dos cadáveres possa ser arrastado até o litoral das ilhas gregas. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário