quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Espanhóis se dividem sobre convocação de Diego Costa

O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - A decisão de Diego Costa de defender a seleção espanhola causou mal-estar na CBF e dividiu o torcedor brasileiro. Na tarde de terça-feira, logo após a Real Federação Espanhola de Futebol informar que o atacante havia se decidido pela Espanha, muitos torcedores se manifestaram nas redes sociais, alguns a favor do jogador, outros contra. Mesmo sendo artilheiro do Campeonato Espanhol, o futebol do atacante ainda não é unanimidade - nem no Brasil, nem na Espanha. O diário esportivo espanhol Marca faz enquete em seu site perguntando se Diego Costa deve ter lugar garantido no time que Vicente del Bosque vai levar para a Copa do Mundo de 2014. Até o início da tarde desta quarta-feira, mais de 16 mil pessoas haviam respondido: 57% opinando que sim, e 43% se mostrando contrários a uma "cadeira cativa" para o atacante.

Além de responder à pergunta, muitos torcedores deixaram sua opinião. "Que tenha escolhido a Espanha não significa que vá direto ao Mundial. Nunca jogou pela seleção, até Nacho (Fernández), que é suplente no Real Madrid, deveria ter mais prioridade", afirma um torcedor. "Ninguém tem que ter lugar fixo, todos precisam garantir a sua vaga", defende outro. "Por mais que jogue na Espanha, nunca será um jogador espanhol", opina um terceiro. Mas há também os que defendem a convocação do atacante. "Hoje Diego Costa e Negredo estão acima do restante dos atacantes espanhóis. Parabéns por escolher a Espanha, Diego" e "É o melhor atacante do momento, creio que não baixará seu ritmo até o Mundial" são duas das opiniões a favor.
Em setembro, quando cogitou convocar Diego Costa para as duas últimas partidas da Espanha pelas Eliminatórias, o técnico Vicente del Bosque afirmou que chamaria o jogador se a Copa do Mundo fosse naquele momento. E acrescentou: "É um menino nobre e bom. Se ele quer vir, será com todas as bênçãos. Com Diego Costa, teremos atacante por muitos anos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário