sábado, 2 de novembro de 2013

A magia de Escher (Artes)

         
As galerias do Palácio das Artes recebem um extenso e raro acervo de obras de Maurits Cornelis Escher, artista reconhecido pela criação de imagens mágicas, verdadeiros quebra-cabeças visuais, que exploram espaço, tempo e perspectiva de maneira inusitada.
          Além da exposição de animações e gravuras do artista, a mostra convida o público a experimentar e desvendar os efeitos óticos e de espelhamento utilizados por Escher em seus trabalhos. Toda a exposição foi pensada para que os visitantes, de uma forma lúdica, atentem para as dimensões visuais criadas pelo artista, retratadas em xilogravuras e litogravuras.
          Segundo o curador da mostra, Pieter Tjabbes, esta será possivelmente a última oportunidade do público apreciar esse número de obras reunidas fora da Fundação M. C. Escher (Holanda). Em virtude da fragilidade das gravuras, a fundação não poderá exibi-las por quatro anos, para a conservação das mesmas.
          A relação de Escher com os trabalhos manuais, especialmente com a madeira, teve início ainda na infância, por incentivo dos pais. No colégio, o jovem começou a demonstrar o seu desejo em se profissionalizar na área e, com o apoio do professor de desenho, ingressou na Escola de Arte do Haarlem.

Evento

A Magia de Escher
 

Data

De 20 de setembro, sexta a 17 de novembro, domingo


Horário
Terça a sábado, das 9h30 às 22h; domingo, das 16h às 22h



Local

Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, Galeria Arlinda Corrêa Lima, Galeria Genesco Murta


Classificação etária
Livre



Informações para o público
(31) 3236-7400


Link: http://fcs.mg.gov.br/programacao/a-magia-de-escher/

Nenhum comentário:

Postar um comentário