sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Arte

Usando a Arte na Publicidade e Propaganda

A arte é uma criação humana que expressa sentimentos e com valores estéticos como: beleza, equilíbrio, harmonia, revolta, conta um pouco de sua história e a sua cultura. Esse conjunto é toda obra. O que vemos quando admiramos uma obra de arte depende da nossa experiência e conhecimentos, assim entendendo o que o artista quer [...]
A arte é uma criação humana que expressa sentimentos e com valores estéticos como: beleza, equilíbrio, harmonia, revolta, conta um pouco de sua história e a sua cultura. Esse conjunto é toda obra.
O que vemos quando admiramos uma obra de arte depende da nossa experiência e conhecimentos, assim entendendo o que o artista quer demonstrar.
A propaganda é uma arte como todas as outras, exige que se tenha talento, criatividade, imaginação, dedicação em tempo integral. O que difere de outras artes é a disposição de instaurar novos valores estéticos. A criação publicitária é totalmente comercial.
O foco é mostrar os produtos, atrair o publico, mas como chamar a atenção do publico? Usando a “arte”! Para isso temos que estar por dentro de tudo que ocorre, para que possamos atingir diretamente os consumidores.
A publicidade é uma arte dita arquitetônica, porque utiliza todas as outras artes, como: a música, a pintura, a escultura, o teatro, a poesia, o cinema, a literatura e muitas vezes uma ou outra das artes que já morreram, como a oratória e a declamação.
As técnicas de criação são as mais diversas, porém o que mais conta será a capacidade de elaborar determinada peça a fim de gerar empatia e ação de compra no consumidor. A criação publicitária tem sempre o objetivo de comunicar um conceito, associado a um produto, com a finalidade de vender esse produto a um público específico.
Dentro da criação publicitária, o diretor de arte trabalha em conjunto com o redator, para a criação de peças publicitárias. Nesse sentido ele deve ter conhecimento em áreas como design gráfico, audiovisual, multimídia, (design editorial, web, TV). Com o surgimento das Novas mídias esse profissional deve estar sempre buscando novos conhecimentos, pois a cada dia a publicidade se reinventa para atingir o consumidor de uma maneira mais eficaz.

Link: http://www.gingarara.com.br/blog/usando-a-arte-na-publicidade-e-propaganda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário