Imagine-se por uma semana isolado do mundo , sem acesso às redes sociais e a nenhuma forma de comunicação. Imagine agora a semana seguinte, você estaria literalmente perdido em um mar de informações para serem absorvidas em pouco tempo para estar a par das situações e acontecimentos ocorridos.
Para muitos dos nativos digitais isso seria impossível, estes se colocariam em estado de choque!
Você sabia que ?
- Publicidade em promoções e jogos são mais bem vistas nas redes sociais do que inserções em mídias tradicionais como banners.
- Twitter é a rede social mais popular.
- O Facebook é mais popular do que o Orkut entre os jovens de 19 a 24 anos, mas entre os jovens de 15 a 18 anos o Orkut ainda é mais forte.
- Música, entretenimento, jogos e revistas são os temas citados como relevantes em redes sociais pelos jovens.
- Os jovens não tem o costume de comprar clicando em publicidade nas redes sociais, mas procuram informações sobre produtos ou serviços antes de consumir. Críticas e elogios nas redes sociais influenciam fortemente em sua decisão de compra.
- 85% dizem que não conseguem ficar mais de um mês sem acesso às redes.
- 34% conhece alguém que teve informações roubadas ou violadas nas redes sociais. A grande maioria ainda pensa que fornecer informações pessoais nas redes sociais não é seguro, e tem medo de ser vítima de roubo de informações.
Fonte das curiosidades: http://comunicadores.info/2011/07/20/o-jovem-e-as-redes-sociais/
Texto: Elisa Salem
Nenhum comentário:
Postar um comentário