quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A importância das redes sociais


Na era em que vivemos, por muitos considerada a era digital, a internet tem cada vez mais importância na vida de qualquer cidadão, seja a nível pessoal ou profissional.
Na internet, qualquer pessoa tem mais voz ativa, pode realizar o seu marketing pessoal e, no caso das empresas, o marketing profissional. Mas qual a melhor maneira de utilizar a internet como meio de comunicação/publicidade?! É aqui que entram as poderosas redes sociais.
As redes sociais são, essencialmente, um meio de se ligar virtualmente a outras pessoas na internet. A rede social baseia-se num perfil configurado pelo utilizador, mostrando a informação que desejar sobre a sua própria pessoa/empresa. Toda esta informação é configurável/editável, de modo a que o seu perfil seja visível a todos ou apenas para as pessoas que a si estão ligadas.
O objetivo das redes sociais é então, juntar um grupo de pessoas que estejam interligadas por um ou mais fatores em comum, como por exemplo a profissão, áreas de interesse ou simplesmente para, no caso dos profissionais, se darem a conhecer, publicitando os seus serviços ou produtos.
No entanto, a divulgação das empresas deve ser feita por profissionais qualificados, para que a informação disponibilizada seja monitorizada para ser a mais adequada possível e, através disso, tirar partido, angariando clientes.
  • Facebook. O mais recente, está na moda. É uma autêntica febre nos EUA. Em Portugal ainda tem reduzida expressão
  • Hi5. De longe o preferido dos portugueses. Tem um problema, que é também uma razão para ponderar o seu uso: não há adolescente português sem uma conta no Hi5. A proximidade com a realidade social das camadas abaixo dos 25 anos justifica conviver com tanto ruído.
  • LinkedIn. É o mais útil para quem procure sobretudo as vantagens profissionais. Portugal está aqui bem representado — embora de forma desigual relativamente ao peso das diversas indústrias na economia nacional. O destaque vai naturalmente para os serviços. Estar no Linkedin é o equivalente moderno de ter um cartão de visita                                                   Disponivel em:http://hectaredigital.com/blog/a-importancia-das-redes-sociais/   29/02/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário