terça-feira, 31 de julho de 2012

OLIMPIADAS


Brasil joga por classificação antecipada e "renascimento" de Neymar.


A seleção brasileira entra em campo contra Belarus, às 11h (horário de Brasília), com três objetivos principais – pelo menos é o que se percebe das últimas entrevistas do elenco. O primeiro é conseguir a classificação antecipada para as quartas-de-final dos Jogos Olímpicos. Além disso, Mano Menezes espera corrigir alguns erros cometidos na partida de estreia – e, ele mesmo admite, todos gostariam também de ver Neymar voltar a brilhar.
 
A vaga na próxima fase pode vir caso o Brasil ganhe o jogo e a Nova Zelândia não vença o Egito. A seleção começa a partida sabendo o resultado do outro confronto, que também acontece em Old Trafford, Manchester, às 8h (de Brasília). “Quando vem de forma antecipada (a classificação), você ganha a possibilidade de na última rodada ter mais tranquilidade”, diz Mano. O treinador poderia poupar titulares e testar novas formações no terceiro jogo, contra a Nova Zelândia.
Além disso, Mano Menezes espera ver corrigidos alguns erros que fizeram o Brasil sofrer para vencer o Egito, mesmo após abrir três gols de vantagem no primeiro tempo. Os principais pontos são a cobertura falha dos laterais e o posicionamento dos volantes, que jogaram muito abertos e deram espaços no meio-campo. O técnico falou sobre isso na entrevista que deu após o jogo.
“Os dois laterais não devem apoiar ao mesmo tempo, e isso aconteceu algumas vezes no segundo período”, disse o treinador. Ele também criticou o posicionamento dos volantes. “Você precisa sempre ter um volante central”, apontou Mano.

http://olimpiadas.ig.com.br/2012-07-29/brasil-joga-por-classificacao-antecipada-e-renascimento-de-neymar.html










Nenhum comentário:

Postar um comentário