quarta-feira, 11 de julho de 2012

Reportagem da Record mostra descaso com animais em canil público de Serrana (SP)




São dezenas de cães e gatos em local inapropriado, vivendo em condições precárias. A denúncia partiu de uma moradora da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde de Serrana informou que um novo centro de controle de zoonoses e um canil serão construídos. A administração aguarda liberação da verba e afirmou que os animais estão sendo cuidados com alimentação e acompanhamento veterinário. A prefeitura disse também que faz campanhas de adoção.

4 comentários:

  1. Eu acho que esses casos de maltrato e abandono devem ser denunciados,pois muitos desses cachorros de rua tem doenças e acabam transmitindo para os animais saldáveis que ficam dentro das casas.Um exemplo foi o cachorro do meu colega,ele leishmaniose através do contato com o cachorro da rua,por isso pressisamos acabar com o maltrato e abandono.

    ResponderExcluir
  2. Também precisamos comunicar com alguma organização que reabilite esses animais se não, os abandonados irão morrer nas ruas.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o descaso com os animais é crime e quem fez isso, no futuro ainda vai se arrepender.
    Todos dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas alguns seres humanos nunca chegarão perto disso.

    ResponderExcluir
  4. O descaso com os animais é terrível no Brasil, muitos matam e torturam os cães, acho que isso deveria param e os brasileiros se conscientizar.

    ResponderExcluir