sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Superação: skatista sem as pernas poderá saltar de megarrampa


Superação: skatista sem as pernas poderá saltar de megarrampa

 

huck com bob e italo (Foto: divulgação/tv globo)      O curitibano Ítalo Romano, de 21 anos, terá a chance de entrar para a história do skate no Caldeirão deste sábado, 17/12. Luciano Huck, que conheceu a história de luta e superação do jovem em uma reportagem do Esporte Espetacular, convidou o atleta para saltar da megarrampa montada na casa do campeão Bob Burnquist, na Califórnia. Se para um skatista profissional a missão já seria difícil, imagina para um jovem que não tem as duas pernas.

 

Há dez anos, ainda criança, Ítalo subiu em um vagão para pegar carona no trem. A "brincadeira" mais do que perigosa acabou em tragédia: ele foi atropelado e perdeu as pernas. "Depois do acidente, fui conhecendo pessoas diferentes. Hoje, sou o homem mais feliz do mundo", diz o campeão paranaense amador.
huck e italo (Foto: divulgação/tv globo)Ítalo e Huck na rampa: será que ele topa o convite?
Sem se adaptar à cadeira de rodas, Ítalo passou a usar o skate para se locomover e fazer manobras. E quem pensa que ele tem limitações está enganado! O rapaz também já fez parte da seleção brasileira de vôlei sentado e disputou competições internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário