Entre os dias 15 e 22 de junho, das 11h às 17h, o público deverá levar produtos recicláveis, como garrafas plásticas ou latas de alumínio (limpos), à tenda em que será instalada a obra. A ideia é que o desenho pronto seja aberto nos últimos dias para contemplação. O estande ficará entre o Museu de Arte Moderna (MAM) e o aeroporto Santos Dumont, na Rua Jardel Jerculis, no Aterro do Flamengo.
No estúdio improvisado, Vik projetará no chão uma fotografia que fez da Baía a partir do Mirante Dona Marta, em Botafogo. O público poderá entrar em grupos (de dez a 20 pessoas) e terá tempo para incluir seu material reciclável na imagem no chão, até que o desenho se complete. Além da contribuição dos visitantes, o Instituto Doe Lixo recolherá materiais recicláveis durante a Rio+20 para fornecer material ao artista.
Ao todo, o desenho terá 25 metros de largura e estará numa tenda com nove metros de pé direito. Uma passarela, instalada a quatro metros do chão, permitirá aos visitantes a vista completa do desenho, que, como define Vik, “não é uma exposição, mas um processo em que a paisagem é criada pelas pessoas”.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio20/vik-muniz-vai-produzir-arte-partir-do-lixo-da-rio20-5161722#ixzz2534D1M3u
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário