sexta-feira, 19 de abril de 2013

Explosões na chegada da Maratona de Boston


Três pessoas morrem após explosões na chegada da Maratona de Boston

Causa dos estouros no fim da corrida é desconhecida; mais de cem pessoas ficam feridas



O porta-voz de Will Ritter, candidato ao senado por Massachusetts, estado onde se localiza a cidade, deu a seguinte declaração à NBC, outra emissora de TV do país.
- Nós ouvimos duas explosões realmente grandes e na sequência, com poucos segundos separando cada uma. Todo mundo se abaixou e ficou caído no chão - disse.
Competidora em choque com as explosões na Maratona de Boston (Foto: Alex Trautwig/AFP)
Outro porta-voz, desta vez da Casa Branca, divulgou uma nota dizendo que o presidente Barack Obama dará toda ajuda possível para as autoridades locais. Já o vice-presidente, Joe Biden, inicialmente, disse apenas para as pessoas rezarem pelos feridos. 
De acordo com a polícia de Boston, uma outra explosão aconteceu na biblioteca do Museu do Kennedy. Além disso, outros dois artefatos foram desarmados. 
Imagens da própria CNN mostraram que as explosões aconteceram no local da linha de chegada, por volta das 15h45 (horário de Brasília), quando vários atletas terminavam a maratona.
Pouco antes, o etíope Lelisa Desisa venceu a maratona entre os homens, com tempo de 2h10m23s. Entre as mulheres, Rita Jeptoo chegou em primeiro.

3 comentários:

  1. E um acontecimento atual que envolve também um assunto muito atual, que as pessoas , principalmente dos Estados Unidos, estão se esquecendo. O terrorismo ou nesse caso, um atentado contra a pátria, é um assunto em que devemos nos preocupar, pois ninguém sabe nem onde, nem quando isso pode acontecer de novo.

    ResponderExcluir
  2. São acontecimentos que vem acontecendo muito no mundo hoje. Temos que ficar atentos pois a qualquer momento pode cair uma aki no nosso estado .

    ResponderExcluir